Time mirim acreano disputará torneio de futebol em Rondônia neste fim de semana

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

O time “Amigos do Lukinhas”, composto por jovens atletas das categorias Sub-9, Sub-10 e Sub-11 do Acre, irá participar de um torneio de futebol em Rolim de Moura, Rondônia, entre os dias 6 e 8 de setembro. A equipe é formada por jogadores do clube Santa Cruz e das escolas de futebol Flamenguinho e Rei Arthur, que recentemente conquistaram títulos nas séries Ouro e Prata em Ji-Paraná, elevando as expectativas para a competição.

O time leva o nome “Amigos do Lukinhas” em homenagem ao jovem jogador Luccas Souza, de apenas 9 anos, que brilhou recentemente em um teste na base do Flamengo, onde passou uma semana treinando na base à convite do clube carioca, e agora se prepara para uma nova etapa de sua carreira após receber propostas do Benfica, de Portugal. Sua mãe, Nacirlandia Roberta, expressou a emoção e gratidão pela oportunidade única que o filho recebeu.

“Estamos indo para mais uma competição fora do estado, ali em Rolim de Moura, e nós estamos com o coração cheio de gratidão, gratidão mesmo, porque o que Deus tem feito na vida do Luquinha, é só Deus mesmo que faz. Graças a Deus o Luquinha teve a oportunidade de estar indo para Portugal e com tudo pago, sem ser preciso a gente gastar nada.”

A participação do time na competição foi viabilizada com o apoio do governo do estado, que forneceu o transporte, e da empresa Miragina, que doou os uniformes. A coordenação está sob a responsabilidade de Jaime Morais, Igor Santos, Mário Geber e Thomáz Filho, que agradeceram a todos os colaboradores, incluindo o senhor José Luiz, da Miragina, e outros que contribuíram com doações de água e dinheiro.

Foto/cedida

A iniciativa de batizar a equipe como “Amigos do Lukinhas” foi uma forma carinhosa de se despedir do jovem talento antes de sua partida para Portugal. “Foi algo lindo que eles fizeram, de uma despedida para o meu filho. Eu não tenho palavras para agradecer. Primeiramente a Deus e a todos. Estou muito feliz, muito feliz mesmo. A minha família está muito feliz”, completou Nacirlandia.

“Estou grato por mais essa competição, que eu vou estar participando. Quero agradecer a Deus e todos que ajudaram a ir para essa competição. E agradecer meus amigos por estar levando o meu nome como o nome do time. Deus abençoe.” — agradeceu Lukinhas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp