Temporal que atingiu Rio Branco causa transtornos em pontos da cidade

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma forte chuva causou transtornos em diversos pontos de Rio Branco, nesta quinta-feira (5). Uma árvore caiu dentro do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), duas casas foram destelhadas no Ramal Menino Jesus e naTravessa Apolo, já no Parque de Exposições Wildy Viana, onde está ocorrendo a Expoacre 2024, algumas barracas tiveram lonas rasgadas e foram arrastadas pelo vento.

A estudante de assistência social, Maria Carolina Batista da Silva, 30 anos, contou que estava em casa com os dois filhos, quando começou a chuva. “Não deu tempo de correr, mas graças a Deus ninguém se machucou. Estamos muito abalados”. O momento em que a casa dela é destelhada foi registrado em vídeo.

A outra casa também é da família de Maria onde estavam a mãe, irmão e dois sobrinhos dela, que também ficaram assustados.

De acordo com o Governo do Acre, a situação no Parque de Exposições foi pontual e espaço não ficou alagado. “Apenas esses pequenos danos provocados pelo vento e pela chuva”, afirmou em nota.

Na Ufac, uma árvore desabou, mas ninguém foi atingido e também não houve nenhum dano ao patrimônio. A Universidade informou que a árvore foi retirada por uma empresa que presta serviços, responsável pela limpeza e conservação do campus.

Apesar dos problemas, o Corpo de Bombeiros do Acre, comunicou que não foi acionado para atender nenhuma ocorrência causada pelas chuvas.

Informações G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp