Um serralheiro de 36 anos foi preso nesta terça-feira (10) suspeito de abusar da filha autista, de 17, no final do ano passado quando ela passava as férias da escola com ele em Rio Branco. A polícia descobriu o crime este ano quando a mãe da vítima buscou a delegacia e prestou queixa.
A menina relatou para a mãe sobre os abusos. A vítima mora em Plácido de Castro, interior do Acre, ficou uns dias na casa do pai e da madrasta, na capital, em dezembro.
Segundo o depoimento da menina, os abusos ocorreram quando ela dormia na casa do pai. O suspeito saía do quarto dele e ia até o quarto da filha praticar os abusos.
Equipes da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV) iniciaram as investigações e descobriram que o suspeito já é investigado por abusar da enteada.
A polícia, então, pediu a prisão preventiva do homem à 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco, que concedeu e o mandado judicial foi cumprido no bairro Custódio Freire, onde o suspeito vive.
A delegada responsável pelas investigações confirmou ao g1 que o suspeito negou ter cometido os abusos. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele. (Informações Ecoacre)