Policial é preso suspeito de matar jovem de 21 anos e deixar adolescente ferido no AC

Elves Gomes de Lima foi preso em Rio Branco por suspeita de envolvimento na morte de Antônio Luan Menezes Viana, 21 anos, e por deixar um adolescente de 16 anos ferido em Feijó na noite da última sexta (20). A prisão ocorreu nessa terça (24).

O policial civil Elves Gomes de Lima foi preso em Rio Branco suspeito de envolvimento na morte de Antônio Luan Menezes Viana, 21 anos, e tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos em Feijó, interior do Acre, na noite da última sexta-feira (20). A prisão do servidor público ocorreu nesta terça (24).

Elves de Lima já havia sido denunciado em janeiro deste ano pelo Ministério Público Estadual (MP-AC) pelos crimes de abuso de autoridade e lesão corporal praticados contra um homem dentro da delegacia de Feijó.

Na época, o MP-AC pediu o afastamento do servidor público. Porém, ele ainda não estava afastado do cargo.

Em nota, a Polícia Civil explicou que encaminhou um delegado da Corregedoria-Geral para Feijó logo que soube do suposto envolvimento do agente. Durante as investigações, o delegado pediu a prisão preventiva dele e de outro suspeito, que não teve a identidade divulgada.

Os mandados de prisão foram autorizados pela Justiça. “Atualmente as investigações continuam em curso, sob a presidência da Corregedoria-Geral da Polícia Civil”, resumiu.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do policial.  (Informações G1/AC)