Ícone do site Folha do Acre

Policial é preso suspeito de matar jovem de 21 anos e deixar adolescente ferido no AC

Por Redação Folha do Acre

Elves Gomes de Lima foi preso em Rio Branco por suspeita de envolvimento na morte de Antônio Luan Menezes Viana, 21 anos, e por deixar um adolescente de 16 anos ferido em Feijó na noite da última sexta (20). A prisão ocorreu nessa terça (24).

O policial civil Elves Gomes de Lima foi preso em Rio Branco suspeito de envolvimento na morte de Antônio Luan Menezes Viana, 21 anos, e tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos em Feijó, interior do Acre, na noite da última sexta-feira (20). A prisão do servidor público ocorreu nesta terça (24).

Elves de Lima já havia sido denunciado em janeiro deste ano pelo Ministério Público Estadual (MP-AC) pelos crimes de abuso de autoridade e lesão corporal praticados contra um homem dentro da delegacia de Feijó.

Na época, o MP-AC pediu o afastamento do servidor público. Porém, ele ainda não estava afastado do cargo.

Em nota, a Polícia Civil explicou que encaminhou um delegado da Corregedoria-Geral para Feijó logo que soube do suposto envolvimento do agente. Durante as investigações, o delegado pediu a prisão preventiva dele e de outro suspeito, que não teve a identidade divulgada.

Os mandados de prisão foram autorizados pela Justiça. “Atualmente as investigações continuam em curso, sob a presidência da Corregedoria-Geral da Polícia Civil”, resumiu.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do policial.  (Informações G1/AC)

Sair da versão mobile