PM prende homem que ameaçava trabalhadores com arma durante surto na estrada do Quixadá

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio de guarnições do 3º Batalhão e das Companhias especializadas Giro e Rotam do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prendeu um homem por ameaça, porte irregular e disparo de arma de fogo na noite desta sexta-feira (13). O fato aconteceu no km 03 da estrada do Quixadá, no bairro Eldorado.

Os policiais foram acionados via Copom para atender a ocorrência de ameaça com arma de fogo. De acordo com testemunhas, o indivíduo dirigiu sua caminhonete até uma obra nas proximidades e, com uma arma de fogo em punho, apontou-a na direção dos trabalhadores que ali se encontravam, e passou a ameaçá-los.

Ao retornar para sua residência, o envolvido teria ainda efetuado alguns disparos com a arma, sendo que foi constatado pela equipe policial que havia três perfurações oriundas de disparos no portão principal de entrada da casa.

Ao chegarem ao local, os militares verificaram que o homem aparentava estar em uma espécie de surto, pois apresentava comportamento ébrio, falas desconexas e proferia palavras de calão, além de afirmar que havia um rifle dentro de sua propriedade.

Tendo em vista que mesmo após tentativas iniciais de negociação, o homem permanecia alterado, os policiais fizeram contato com a sua esposa, que compareceu no local. Após cerca de três horas de negociação, indivíduo resolveu se entregar e foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para os trâmites cabíveis.

Ao final da ação, foram encontrados no interior da área (casa e terreno) um rifle calibre 22 de marca CBC, adaptado com uma mira laser, uma espingarda de pressão nitro 5.5 de marca CBC, adaptada com luneta, uma espingarda de cano cerrada calibre 32, uma escopeta do mesmo calibre, de marca Boito, além de munições.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp