Ícone do site Folha do Acre

“Nunca tive nenhuma condenação”, diz Marcus ao esclarecer acusações sobre operação

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (26) ao jornalista Washington Aquino, no programa Café com Notícias, da TV 5, o candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, defendeu sua gestão à frente da prefeitura e esclareceu pontos envolvendo a Operação Midas e o caso da Emurb. Segundo ele, todos os processos relacionados à operação foram arquivados pela Justiça, e não há qualquer condenação em seu nome.

Durante a entrevista, Marcus Alexandre destacou que deixou a prefeitura em 2018, sendo sucedido por Socorro Neri, e afirmou que sua gestão foi marcada pela transparência. “Eu nunca tive nenhum impedimento, nenhuma condenação. Nada. Estou pronto para trabalhar pelo povo de Rio Branco”, declarou o candidato.

Sobre a Operação Midas, que investigou irregularidades na Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Marcus Alexandre afirmou que sempre colaborou com o Ministério Público do Acre (MPAC) e forneceu todas as informações solicitadas durante as investigações. Ele ressaltou que sua gestão acatou as recomendações do MP, incluindo a suspensão de contratos quando solicitado. “O papel da Prefeitura e do prefeito é ajudar para que as investigações aconteçam, e isso eu fiz”, afirmou. Marcus também lembrou que, durante seu mandato, a prefeitura obteve a nota máxima em transparência.

Em relação às alianças partidárias para a campanha eleitoral de 2024, o candidato reafirmou seu compromisso com o diálogo e a inclusão de diferentes espectros políticos. “Eu fui um prefeito que dialogou com todos, de A a Z na política. Eu me vejo numa posição de centro. Eu governei assim. Eu governei para todos.”, disse. Marcus destacou que sua coligação abrange partidos que vão da centro-esquerda à centro-direita, reunindo forças que buscam mudanças para Rio Branco.

A entrevista faz parte do período de debates e apresentações de propostas dos candidatos às eleições municipais, que ocorrerão em outubro de 2024.

Sair da versão mobile