Na sessão desta terça-feira (10), o vereador João Marcos Luz (PL) fez uso de seu tempo na Câmara Municipal de Rio Branco para criticar duramente o digital influencer Daniel Cruz. O vereador se pronunciou após o influencer ter produzido vídeos humorísticos que criticam a atual gestão de Sebastião Bocalom (PL), prefeito de Rio Branco.
Segundo João Marcos Luz, a campanha do candidato do MDB, Marcus Alexandre, estaria apelando para a contratação de humoristas. O vereador direcionou suas críticas diretamente a Daniel Cruz, sugerindo que os vídeos produzidos pelo influencer desrespeitam trabalhadores do transporte coletivo e zombam de serviços essenciais como o fornecimento de água tratada.
“A campanha fraca do senhor Marcus Alexandre, não achando pouco, agora contratou um humorista. Aquele Daniel, que anda fazendo vídeos sem graça, mas atingindo o cidadão de Rio Branco, porque fala da água tratada e todos nós sabemos que isso é um bem precioso, que não pode ser motivo de chacota”, disse João Marcos.
Além das críticas aos vídeos humorísticos, o vereador questionou a legitimidade de Daniel Cruz em representar a empresa Honda, para a qual realiza trabalhos publicitários. Em suas declarações, João Marcos Luz fez acusações pesadas, chamando o influencer de “moleque” e “vagabundo”, e sugeriu que ele estaria usando o processo eleitoral para lucrar.
“Esse cidadão não merece representar uma empresa como a Honda, que é uma empresa séria e competente. Esse é um moleque, um vagabundo, que agora se aproveita do processo eleitoral pra ganhar dinheiro as custas de chacota da própria população, da própria cidade que ele vive”, afirmou.
A reportagem entrou em contato com Daniel Cruz, que afirmou que o vereador foi gordofóbico ao fazer uma publicação em suas redes sociais atacando-o. Além disso, Daniel disse que irá procurar o seu jurídico.
“Primeiro ele postou meu vídeo na rede social dele sendo gordofóbico. Será acionado meu jurídico agora mesmo por tais palavras horríveis a minha honra”, afirmou.
Alerta Cidade