Justiça decreta prisão preventiva de dois suspeitos por assassinato e tentativa de homicídio em Feijó

 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, requisitou a prisão preventiva de dois suspeitos acusados de planejar e executar o assassinato de um homem e de tentar matar um adolescente, em um crime ocorrido na última sexta-feira, dia 20, em Feijó.

Segundo a denúncia, as vítimas estavam no bairro Esperança tomando tereré com amigos na noite do crime, quando os suspeitos, que já haviam passado várias vezes de carro pelo local, pararam novamente. Ao se aproximarem para verificar quem estava no veículo, as vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo.

Após os tiros, os suspeitos fugiram. Testemunhas indicaram que um policial poderia estar envolvido nos disparos. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Geral de Feijó, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O pedido de prisão destaca que, segundo o relatório policial, o crime teria sido motivado por uma desavença ocorrida dois dias antes, em 18 de setembro, entre o policial e uma das vítimas. A discussão teria sido causada pela proximidade da vítima com uma jovem hospedada na área, o que incomodou o suspeito.

O promotor de Justiça Lucas Nonato explicou que o pedido de prisão foi feito com base em “prova de materialidade e indícios de autoria, que apontam para a participação dos dois suspeitos no homicídio e na tentativa de homicídio, além da necessidade de garantir a ordem pública”.

Com base nas provas apresentadas pela polícia e pelo Ministério Público, a juíza Caroline Castro, da Vara Criminal de Feijó, acolheu o pedido e expediu os mandados de prisão.