O deputado estadual Emerson Jarude (Novo) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã de terça-feira (10) para solicitar que o Ministério Público do Acre faça uma recomendação para que a Prefeitura de Rio Branco contrate os professores em caráter emergencial e assim evite que o ano letivo seja prejudicado.
Jarude afirmou que independente da disputa eleitoral na qual ele também é candidato, o mais importante é resguardar o direito dos alunos.
“Faço esse pedido ao Ministério Público para que seja permitido a renovação dos contratos temporários. O que está em jogo aqui é o que tem mais valioso que é nossa educação”, disse.
Mesmo pedindo a autorização dos contratos provisórios, Jarude não deixou de criticar a atual gestão da Prefeitura de Rio Branco. Ele afirmou que além de deixar os alunos sem aulas a prefeitura sequer se preparou para realizar aulas remotas.
“O que estou vendo é que estão usando essa fumaça como cortina de fumaça para admitirem o real motivo. Por que não se prepararam para dar aulas remotas em situações como esta? Foi feito um investimento digital e mesmo assim não está tendo aula porque não se prepararam”, diz.