Influenciador Daniel Cruz denuncia ataques e ameaças por parte de vereador de Rio Branco

O clima político em Rio Branco está cada vez mais tenso, após o influenciador digital Daniel Cruz denunciar ataques e ameaças por parte do vereador e candidato à reeleição João Marcos Luz (PL). Em uma manifestação pública, Cruz relatou que, no último dia 10, foi alvo de críticas severas por parte do vereador durante uma sessão na Câmara dos Vereadores. João Marcos Luz teria utilizado a tribuna para atacar não apenas Daniel Cruz, mas também outros influenciadores digitais do estado, sugerindo que seriam desinformados e fazendo duras críticas ao trabalho do comunicador.

De acordo com o relato de Daniel Cruz, a situação agravou-se no dia seguinte, quando João Marcos Luz voltou a utilizar a tribuna para atacar os críticos da gestão do Prefeito Tião Bocalom, incluindo uma ameaça explícita a Daniel Cruz. O vereador teria insinuado que, caso o influenciador continuasse a criticar a administração municipal, ele e outras pessoas poderiam “vir para cima” dele.

Diante dessas ameaças, Daniel foi forçado a registrar um novo boletim de ocorrência, alegando temer por sua segurança e a de sua família. Em sua declaração, o influenciador afirmou que, apesar das intimidações, não abrirá mão de sua liberdade de expressão e continuará a criticar o que considera ser problemas na gestão pública.

“Agora, não podemos mais criticar. Só podemos falar bem da gestão do Prefeito Bocalom, pois, se fizermos quaisquer críticas, seremos rapidamente tidos como inimigos do estado e perseguidos até em nossos trabalhos, como o vereador fez na última terça-feira.”, afirmou o influenciador em suas redes sociais. Ele também enfatizou seu compromisso com a verdade e sua intenção de manter um discurso baseado em fatos e humor, voltado para o bem-estar da população de Rio Branco.