Em Cruzeiro do Sul, um incêndio destruiu 13 hectares de pasto na rodovia AC-405, no bairro Nossa Senhora das Graças. Para combater as chamas, foram necessários 6 mil litros de água. O fogo estava em uma região repleta de casas.
Segundo o Subtenente Iranislon, do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, a corporação foi acionada via CICC às 11h15 da manhã. “Deslocamos na camionete com quatro militares. Ao chegar no local, verificamos a magnitude do incêndio e percebemos que seria necessário reforço. Enviamos mais duas equipes, totalizando 12 pessoas no combate”, explica.
Por volta das 17h30, os militares retornaram ao quartel após mais de cinco horas de combate às chamas. A área afetada fica em uma região com muitas residências, e pelo menos três delas foram preservadas, evitando que o fogo se alastrasse.
Durante o verão, o Corpo de Bombeiros atua de forma intensa no combate aos incêndios florestais. As chuvas recentes na região não foram suficientes para umidificar a vegetação e os produtores rurais continuam colocando fogo em suas terras, o que acaba causando grandes incêndios florestais por perder o controle das chamas.