Mais um incêndio de grandes proporções foi registrado no município de Mâncio Lima, no Acre, nesta terça-feira (17). As chamas se espalharam rapidamente em uma área no Ramal do Batoque, atingindo vastas porções de vegetação seca e ficando perigosamente próximas de várias residências. Com a ajuda de um trator, foi realizado um aceiro para proteger as casas das chamas.
Vídeos feitos por moradores mostram a gravidade da situação, com o fogo avançando rapidamente devido ao capim seco e aos fortes ventos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes ao local para combater o incêndio.
Este é o terceiro grande incêndio registrado na região de Cruzeiro do Sul nos últimos dias. Os outros incidentes ocorreram no Ramal do Pentecoste e na Terra Indígena Nawa, localizada no Parque Nacional da Serra do Divisor, onde mais de 5 mil hectares de vegetação foram destruídos pelo fogo.
As autoridades seguem em alerta devido ao risco de novos focos de incêndio, agravados pela seca e condições climáticas desfavoráveis.