Incêndio atinge 200 mil metros quadrados de vegetação em Rio Branco; bombeiros demoram 5 horas para conter as chamas

 

Na noite desta terça-feira, 10, um incêndio em uma área de vegetação na Rua Tiradentes, Bairro Vilage Tiradentes, na Estrada do Calafate, em Rio Branco, consumiu cerca de 200 mil metros quadrados (m²). O Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) informou que foram necessárias cinco horas de combate e aproximadamente mil litros de água para extinguir as chamas.

Segundo o CBMAC, o chamado foi recebido por volta das 19h, e uma primeira viatura foi enviada para controlar o fogo. Devido à grande extensão das chamas, foi solicitado reforço ao Centro de Operações de Bombeiros (Cobom), que enviou outro caminhão, permitindo a extinção do incêndio por volta das 23h55.

Os bombeiros também relataram que conseguiram preservar aproximadamente 50 mil m² da área. No entanto, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, e não é possível confirmar se houve ação humana envolvida.

O Acre superou 1.700 focos de queimadas durante o mês de agosto, de acordo com o monitoramento por satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Entre os dias 1º e 29, foram registrados 1.767 focos, um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. Em resposta ao agravamento da seca e ao aumento dos incêndios, o governo estadual decretou situação de emergência em saúde pública no dia 20 de agosto.

Veja o vídeo: