Governo esclarece obras na Avenida Antônio da Rocha Viana e pede compreensão da população

 

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), emitiu uma nota oficial para esclarecer as obras em andamento na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. As intervenções têm causado transtornos no trânsito, e a nota detalha o que motivou os problemas e as medidas que estão sendo tomadas para solucioná-los.

Segundo o Deracre, a obra visa conter o abaixamento e o deslizamento do asfalto, problemas causados por uma adutora subterrânea localizada sob a via. Durante o processo, uma das máquinas utilizadas na obra acabou atingindo a adutora, agravando a situação, mas, conforme informado pela presidente do Deracre, Sula Ximenes, a situação já foi controlada e os canos serão substituídos.

A obra é financiada por uma emenda de R$ 4 milhões do governador Gladson Cameli, que foi destinada quando ele ainda era senador. Assim que a contenção dos problemas estruturais for concluída, será iniciado o recapeamento da avenida.

Na nota, o Deracre reconhece os transtornos que os trabalhos estão causando aos motoristas e pede a compreensão de todos. “Sabemos que os transtornos no trânsito são incômodos, por isso pedimos a compreensão de todos. Estamos fazendo o possível para resolver tudo o mais rápido”, afirmou Sula Ximenes.

Confira a nota na íntegra:

O governo do Estado, por meio do Deracre, esclarece o que está acontecendo na Avenida Antônio da Rocha Viana.

Estamos trabalhando para conter o abaixamento e deslizamento do asfalto, causado por uma adutora subterrânea. Durante os trabalhos, uma máquina acabou atingindo a adutora, agravando o problema, mas a situação já foi controlada e os canos serão substituídos.

Essa obra é viabilizada por uma emenda de R$ 4 milhões do governador Gladson Cameli, ainda quando ele era senador.

Assim que finalizarmos a contenção, o recapeamento da via será iniciado.

Sabemos que os transtornos no trânsito são incômodos, por isso pedimos a compreensão de todos. Estamos fazendo o possível para resolver tudo o mais rápido.

Sula Ximenes
Presidente do Deracre