O governador Gladson Cameli, se reuniu nesta quinta-feira, 26, com representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-Ac), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Secretaria de Obras Públicas (Seop) para discutir os próximos passos da implantação do projeto da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) no estado.
Durante o encontro, Cameli destacou a importância da iniciativa, que busca transformar o sistema prisional acreano. “O projeto APAC representa um avanço significativo para o nosso sistema prisional, oferecendo uma alternativa mais humana e eficaz para a recuperação dos apenados. Estamos unindo esforços entre governo e justiça para garantir que essas pessoas tenham uma nova chance, com dignidade e respeito”, afirmou o governador.
Além da discussão sobre o projeto APAC, foi assinado um termo de cooperação técnica entre o TJAC e o Iapen, com o objetivo de promover a Justiça Restaurativa no sistema prisional acreano. A medida visa fortalecer a reintegração social dos apenados, por meio de práticas que valorizam o diálogo e a reparação dos danos causados.