Gladson suspende desfile de 7 de setembro e decreta que servidores públicos idosos fiquem em casa por causa das queimadas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O governador Gladson Cameli (PP) anunciou em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 3, que irá tomar medidas emergenciais para proteger os servidores estaduais durante a crise das queimadas que têm afetado gravemente a Amazônia brasileira e o Estado do Acre. A coletiva ocorreu no gabinete governamental, localizado no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

Cameli afirmou que, nos próximos dias, será publicado um decreto determinando que servidores estaduais com mais de 60 anos trabalhem em sistema de home office, como forma de resguardar a saúde desses funcionários até que a situação seja controlada no estado.

“Nós iremos determinar que a Casa Civil prepare um decreto, para que todos os servidores que tenham a faixa de idade acima de 60 anos fiquem nas suas residências. Vamos suspender [o trabalho presencial], vão ficar em casa,” declarou o governador.

Além dessa medida, Cameli também informou que as festividades previstas para o dia 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil, serão suspensas devido às condições climáticas adversas provocadas pela fumaça das queimadas.

As decisões do governador visam proteger a população mais vulnerável e reduzir a exposição aos efeitos nocivos da poluição causada pelo fogo, que tem se intensificado na região.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp