O governador Gladson Cameli (PP), cancelou as agendas políticas previstas para esta sexta-feira, 20, nos municípios de Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá devido às condições climáticas, que impediram a realização de voos, conforme informou sua assessoria. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Cameli explicou os motivos do cancelamento de seus compromissos. “Infelizmente, não posso estar presente hoje em Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá por conta das condições climáticas que impedem a realização de voos. Mas quero enviar o meu abraço a todos os amigos e apoiadores desses municípios que aguardavam as agendas, especialmente aos nossos candidatos a prefeito: Raimundo Toscano (Manoel Urbano), Cláudio Braga (Feijó) e Dr. Rodrigo Damasceno (Tarauacá)”.
Mais cedo, durante uma coletiva no Palácio Rio Branco, o governador afirmou que vai intensificar o combate às queimadas. “Não vou fechar os olhos para esse tipo de crime. Temos um Estado, temos leis e temos ordem. Farei o que estiver ao meu alcance para coibir essas práticas. Peço que nos ajudem a denunciar”, declarou.
Cameli também informou que, até o momento, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) já aplicou R$ 15 milhões em multas por ações contra queimadas e desmatamentos.