Fuga de detentos é registrada no presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul

Na madrugada desta segunda-feira, 9 de setembro, dois detentos do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, conseguiram escapar. Os fugitivos foram identificados como Rodrigo Duarte Gomes e Adelcivan Gomes de Oliveira, que abriram um buraco na laje da cela do bloco 3 e fugiram do local.

A fuga foi descoberta na manhã de hoje, e imediatamente, a Polícia Penal, com o apoio das demais forças de segurança, iniciou as buscas pelos detentos.

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca entender as circunstâncias exatas da fuga e apurar se houve algum tipo de facilitação ou falha nos procedimentos de segurança. Até o momento, os detentos seguem foragidos, e as autoridades trabalham para localizá-los o mais rápido possível.

O governo divulgou nota sobre a fuga:

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a fuga dos detentos Rodrigo Duarte Gomes e Adelcivane Gomes de Azevedo, nesta segunda-feira, 9, da cela 12, Bloco “3”, da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Os detentos fugiram após usarem ferros da própria estrutura da cela para fazer um buraco na laje, por onde passaram.

No momento, a Polícia Penal segue em busca dos fugitivos.

Marcos Frank Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária da Acre (Iapen)