Foragido é encontrado morto e enterrado próximo ao Rio Crôa, em Cruzeiro do Sul

Rodrigo Duarte Gomes, de 28 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (16) em uma cova rasa em uma área de mata próxima ao Rio Crôa, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O local é um ponto turístico famoso da região, mas a tranquilidade foi interrompida pela descoberta do corpo de Gomes, que estava foragido desde o dia 9 de setembro, quando escapou do presídio Manoel Neri em uma fuga audaciosa.

A Polícia Civil, que já investigava a possível morte do detento, localizou o corpo com sinais de facadas. A arma do crime foi encontrada no local, e a principal hipótese é de que o assassinato tenha sido motivado por um acerto de contas. Moradores da área forneceram informações que sugerem que Gomes foi morto na última sexta-feira (13), próximo a um restaurante. Segundo relatos, ele foi transportado de barco até a área onde foi enterrado. Quatro homens teriam participado do crime, mas apenas três retornaram, levantando suspeitas sobre o desaparecimento do quarto integrante.

Rodrigo Gomes estava preso desde 2020, cumprindo pena de 35 anos pelo assassinato de sua namorada, Rosiane Martins Cavalcante. O crime causou comoção na capital acreana, Rio Branco, quando o corpo da jovem foi encontrado em uma cisterna com um fio enrolado ao pescoço.

A fuga de Gomes e de seu comparsa, Adelcivane Gomes de Azevedo, ocorreu após ambos usarem ferros da estrutura do presídio para abrir um buraco e escaparem do bloco 3. Azevedo ainda não foi localizado, e a polícia continua as buscas por informações que levem ao seu paradeiro.