Empresário fundador da Folha de Rondônia é assassinado na Bolívia

O empresário e pecuarista Pedro André de Souza foi assassinado na noite de sábado (28), com vários tiros, enquanto dormia em sua fazendo na Bolívia. O crime é investigado pela polícia boliviana com suspeita que a execusão tenha sido por um funcionário. Grande destaque na pecuária rondoniense, Pedro estava residindo atualmente no país vizinho onde adquiriu grande área de terra e formou fazenda para expandir com a pecuária.

A trajetória de Pedro em Rondônia começou logo na infância com trabalhos ambulantes e depois ingressou numa gráfica como ajudante, cresceu no ramo e se tornou dono da empresa que foi uma das maiores do interior de Rondônia.

Pedro André era empresário e foi fundador do Jornal Folha de Rondônia, em 1999. Era dono de construtora, foi vereador em Ji-Paraná e tinha muitos desafetos. Vendeu o jornal para empresários da capital rondoniense e entrou na Justiça alegando que não recebeu o combinado.

Nos últimos anos se radicou em Vilhena, onde fez negócios. Na Bolívia era dono de uma fazenda.

Pedro André de Souza foi ex-vereador em Ji-Paraná, mas não seguiu na carreira política preferindo continuar no ramos empresarial. Em 1999 fundou o jornal Folha de Rondônia, em Ji-Paraná, com a mesma estrutura gráfica e editorial dos grandes jornais da capital, com circulação diária e estadual. Também foi dono de crostrutora e se consolidou como grande pecuarista em Vilhena.

Informações O Alto Acre