Em Rio Branco, Michelle Bolsonaro cobra posicionamento de senadores em relação ao STF

Em um comício realizado na tarde desta sexta-feira em Rio Branco, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um discurso contundente em apoio à chapa para a prefeitura da capital acreana. Diante de um público de apoiadores, Michelle criticou duramente a postura dos senadores em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF), cobrando uma postura mais firme em um momento que considera crucial para o país.

Durante o evento, Michelle afirmou: “Nós estamos vendo a negligência, a inércia de tantos senadores que ainda não estão se posicionando num momento tão crucial para a nossa nação em relação ao Superior Tribunal Federal. Nós precisamos de machos! Nós precisamos de homens que honrem as suas calças. Nós precisamos de governantes que realmente sejam os nossos representantes. Nós não colocaremos mais homens e mulheres frouxos e frouxas no Congresso. Chega! Acabou”.

A fala da ex-primeira-dama foi recebida com aplausos pelos presentes e refletiu a insatisfação de setores conservadores com o que consideram uma omissão do Congresso diante das decisões do STF. Michelle Bolsonaro destacou a necessidade de “governantes que realmente sejam os nossos representantes”, e deixou claro que não aceitará mais políticos que, em sua visão, não estejam comprometidos com as demandas da população.

O discurso ocorre em um contexto de crescente tensão entre os poderes Legislativo e Judiciário no país. Michelle Bolsonaro, que se manteve ativa em pautas sociais e políticas desde o fim do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem reforçado sua atuação em prol dos valores conservadores e, com este discurso, busca mobilizar a base bolsonarista em torno de candidaturas alinhadas com esse projeto.

O evento desta sexta-feira faz parte de uma estratégia de fortalecimento do grupo político de Jair Bolsonaro, especialmente na região Norte, onde o ex-presidente obteve expressiva votação nas últimas eleições.