Equilibrada
A disputa para a Prefeitura de Rio Branco está equilibrada e polarizada entre Tião Bocalom (PL) e Marcus Alexandre (MDB). Não adianta ser um analista político para apontar quem será o vencedor, no mínimo tem que ser um vidente.
No oculto
O que vai determinar o vencedor são fatos ocultos à vista de muitos, operados no submundo da política. Detalhes mínimos da condução da narrativa política e de condução da campanha também serão fatores decisivos.
Pesado
Ao que tudo indica teremos um segundo turno em Rio Branco onde o jogo ficará mais pesado ainda.
Atenção, Bocalom!
O prefeito Tião Bocalom deve tomar cuidado, pois nos bastidores tem embaixador dele extremamente descuidado fazendo misuras em nome dele e da reeleição. Isso pode acabar.
Ousadia
Ah, a ousadia de alguns mensageiros tratando como “donos da narrativa” que tratam da compra de apoio com a mesma discrição de um elefante em uma loja de porcelana.
Não tem dono da narrativa
Outrossim, é importante destacar que com as redes sociais, múltiplos e livres jornais não existe mais donos da narrativa. Se atualizem.
Nada secreto
É admirável como alguns políticos conseguem transformar a corrupção em uma arte não mais secreta, mais descarada e possivelmente documentada em arquivos que já seguros em nuvens a sete palmos do céu. Assim garantem as fontes que jamais ousariam se revelar.
Disputa em Sena Madureira
A disputa política em Sena Madureira extrapola o limite de uma disputa no campo das ideias e se transforma em briga pessoal entre os candidatos.
Acirrada
A disputa em Sena Madureira está mais acirrada que final do festival de Parintins entre Garantido e Caprichoso.
Não compareceu
Por falar em Sena Madureira, o candidato Gilberto Lira não compareceu ao debate e Ghelen Diniz disparou: Eu não fujo.
Antônio Pedro
O ex-deputado Antônio Pedro tenta voltar ao poder de duas formas: disputando a Prefeitura de Xapuri e torcendo para que Gilberto Lira se eleja para que ele assuma a vaga de deputado novamente.
Bom dia a todos