Edvaldo Magalhães pede convocação de todos os aprovados no concurso da Polícia Civil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (18), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) saiu em defesa dos aprovados no concurso da Polícia Civil. Ele pontuou que a Assembleia tem um compromisso moral de abraçar essa causa para um desfecho positivo, que é a convocação de todos os aprovados.

“O fato é que nós, como instituição que acompanha a luta desses jovens, que já vislumbram o encerramento dos prazos de convocação, essa Casa ela tem uma espécie de compromisso moral para que o desfecho desse processo seja a convocação de todos eles. Há uma necessidade. Faço esse registro para chamar a nossa atenção, como instituição, como Poder Legislativo”, disse Edvaldo Magalhães.

Ele pontuou que a convocação desses concursados se arrasta desde o primeiro governo de Gladson Cameli e trata-se de uma promessa feita pelo próprio governador, antes mesmo de ser eleito, inclusive com reunião com assinatura de um documento, firmamento o compromisso.

“Aproveito para rememorar que essa é uma batalha que a Aleac acompanhou desse o início da legislatura anterior. Eles peregrinam nesta Casa há mais de seis anos. Uma presença quase que permanente. Eu quero relembrar porque o governador na primeira campanha dele, reuniu com todos eles, encheu um auditório, assinou um documento e se comprometeu em convocar todos ainda no primeiro mandato. Aliás, praticou um crime eleitoral, com recibo, na época, e não cumpriu com a promessa”, afirmou Magalhães.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp