O deputado estadual Eduardo Ribeiro usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã de terça-feira (17) para solicitar auxílio dos demais deputados para que juntos busquem ajudar os municípios isolados do Acre que sofrem com os efeitos da seca extrema.
Ribeiro afirmou que a Aleac precisa tomar o protagonismo da situação, que contactem demais poderes e assim inicie as tratativas para auxiliar os municípios de difícil acesso que são Porto Walter, Santa Rosa do Purus, Marechal Taumaturgo e Jordão.
“Essa situação é extremamente grave. Esses municípios já são de difícil acesso e agora estão isolados via fluvial que é dos poucos meios que se chega até lá. Precisamos procurar o comitê de crise do governo e debater o assunto para que se chegue a soluções paliativas imediatas”, declarou.
O parlamentar afirmou ainda que para além de uma solução paliativa e imediata é necessário criar um plano para tirar os municípios do isolamento em definitivo.
“O que precisamos é de um projeto para tirar os municípios dessas dificuldades que eles têm vivido . Para que em um futuro próximo temos que tratar de tirar esses 4 municípios de difícil acesso do isolamento de forma definitiva mesmo”, declarou.
Após o discurso de Ribeiro, o presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, afirmou que será criado um grupo de trabalho para tratar do tema.