Divulgado resultado provisório do concurso para escolha do hino de Rio Branco

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 9 de setembro, trouxe o resultado provisório da análise técnica das propostas classificadas no concurso para a escolha do hino oficial do município de Rio Branco. A iniciativa, promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), faz parte de um esforço para criar um símbolo musical que represente a capital acreana.

Dentre os participantes, 16 compositores tiveram suas obras selecionadas nesta fase inicial. A lista inclui nomes como Agapito da Silva Malveira, Francisco Oliveira da Silva e Leila Zanardini Hoffmann, além de outros talentos locais que concorrem ao título de autor do hino oficial da cidade.

Com a publicação do resultado, abre-se o prazo para a interposição de recursos, que podem ser apresentados até esta segunda-feira (9). A comissão julgadora terá até o dia 10 de setembro para avaliar e responder os recursos apresentados.

Após essa etapa, no dia 11 de setembro, será divulgado o resultado final da avaliação técnica. As propostas que forem aprovadas passarão por uma nova fase de avaliação de mérito, com prazo para conclusão entre os dias 12 e 18 de setembro.

Ao final do processo, cinco propostas serão selecionadas para apresentação pública, em um evento que contará com a participação dos finalistas. A data para essa apresentação ainda será divulgada pela FGB. O autor da obra vencedora será escolhido por uma comissão julgadora e terá a responsabilidade de eternizar o hino que representará Rio Branco em cerimônias oficiais e eventos públicos.