Folha do Acre

Dirigente denuncia falsificação de documento para AGIR apoiar Bocalom e briga vai parar na delegacia

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Gilmar Pismel anuncia apoio a Bocalom

A divisão interna no partido AGIR se tornou pública e polêmica às vésperas das eleições municipais de Rio Branco. Enquanto o presidente da executiva estadual do Agir, Naldo Mesquita, anunciou oficialmente apoio a Tião Bocalom (PL), o presidente da executiva municipal, Gilmar Pismel, continua firme no apoio à candidatura de Marcus Alexandre (MDB), o que resultou em uma guerra de bastidores.

Na manhã desta quarta-feira (18), ao Blog da Hora, momentos antes de declarar apoio a Bocalom, Naldo Mesquita afirmou que acionou o setor jurídico do AGIR e está em processo de destituição de Gilmar Pismel da executiva municipal. Porém, em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite de terça-feira (17), Gilmar Pismel rebateu duramente as tentativas de destituí-lo e afirmou que continua ao lado de Marcus Alexandre. Pismel chegou a lançar uma nota de esclarecimento em que ratificava o apoio à candidatura emedebista e desmentia rumores de sua saída da coligação “BORA RIO BRANCO”.

Além disso, Pismel gravou um áudio para reafirmar sua posição. No áudio, ele declara:

“Pessoal, boa tarde, lideranças. Eu não sei qual foi o camarada que falsificou minha assinatura e ainda registrou no cartório uma ata afirmando que o Agir está fora da coligação, que eu venho sempre tratando com todo mundo aí, que se for o Naldo, vai sozinho. Tenho uma reunião marcada amanhã às dez horas com todos os candidatos, e já tenho outra marcada hoje, agora às treze horas, com o Petecão, senador que está me ajudando na retirada do Naldo da presidência do estadual e me colocando. Não sei como registraram uma ata com uma assinatura que não é minha, e eu agora estou indo com o Dr. Giordano registrar um boletim de ocorrência. Eu não me vendo, eu não me troco e meu objetivo é um só: eleger o Marcus Alexandre.”

A crise no AGIR se intensificou com a divulgação de outro vídeo em que os 13 candidatos a vereador pelo partido aparecem reafirmando seu apoio a Marcus Alexandre. No vídeo, um dirigente do partido denuncia que a campanha de Bocalom teria tentado comprar o apoio dos candidatos:

“Reunido com os nossos candidatos e reafirmando o nosso compromisso com Marcus Alexandre. Essa campanha do Bocalom de querer comprar os nossos candidatos, comprar os partidos, é uma campanha suja e nós não aceitamos esse tipo de coisa.”

A coordenação de campanha de Tião Bocalom, que inclui o vice-prefeito Alysson Bestene, divulgou a agenda dos candidatos para esta quarta-feira (18), incluindo o anúncio de um novo apoio à coligação “Produzir para Empregar”. A expectativa nos bastidores era de que o Agir estaria rompendo com Marcus Alexandre para aderir à campanha de Bocalom. Contudo, o vídeo de Gilmar Pismel e as acusações de falsificação e tentativa de compra de apoio jogam ainda mais dúvidas sobre o futuro da aliança.

 

Sair da versão mobile