Um incidente com arma de fogo deixou ferido o colono Antônio Raimundo Silva Louredo, de 44 anos, no ramal Cunha Gomes, no projeto Tocantins, zona rural de Porto Acre. O acidente ocorreu na noite de sábado, 28.
Antônio estava em sua propriedade, aguardando a caça, quando se feriu acidentalmente ao descer de uma rede, fazendo com que seu rifle disparasse. De acordo com seu filho, que o acompanhou ao pronto-socorro, Antônio é um caçador experiente e utiliza a caça para sustentar a família. O filho relatou que o pai chegou em casa ferido, explicando que o disparo foi acidental.
Um pastor da comunidade prestou socorro inicial, levando Antônio em uma caminhonete até a Vila do Incra, onde buscaram atendimento médico. Uma ambulância de suporte básico de Porto Acre prestou os primeiros socorros no local e, após estabilização, Antônio foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
No setor de traumatologia, Antônio foi atendido com um projétil alojado na parte superior do braço esquerdo. Apesar do ferimento, seu estado de saúde é estável, mas será necessário um procedimento cirúrgico para remover a bala.