Um assalto violento em um ônibus de transporte coletivo na linha do bairro Mocinha Magalhães chocou os passageiros na noite desta segunda-feira (9). O crime aconteceu na movimentada Avenida Getúlio Vargas, próximo à Maternidade Bárbara Heliodora, quando um casal, armado e se passando por passageiros, aterrorizou cerca de 20 pessoas dentro do veículo.
De acordo com testemunhas, o homem e a mulher embarcaram no ônibus no Terminal Urbano sem levantar suspeitas. No entanto, assim que o veículo chegou à Avenida Getúlio Vargas, os dois anunciaram o assalto. Sob a ameaça de uma arma de fogo, os passageiros foram forçados a entregar celulares, bolsas e carteiras enquanto os criminosos controlavam o cenário de pânico.
Após roubarem os pertences das vítimas, o casal desceu do ônibus e fugiu correndo pelas imediações da maternidade, antes que qualquer reação fosse possível. O motorista, em estado de choque, conduziu o ônibus até o Pronto-Socorro, onde acionou a Polícia Militar.
Os policiais chegaram rapidamente ao local e colheram as descrições dos criminosos, iniciando buscas nas redondezas. Apesar do esforço das autoridades, os assaltantes não foram localizados. As vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla) para registrar os boletins de ocorrência e fornecer mais detalhes sobre o crime.
A Polícia Civil assumiu a investigação.