Boca do Acre: grupo do candidato Frank Barros ameaça, persegue e intimida mulheres adversárias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A reta final da campanha eleitoral em Boca do Acre registrou na noite desta terça feira (24) um episódio lamentável. Homens que estavam em carros e motos com adesivos do candidato a prefeito Frank Barros (MDB) foram filmados agredindo verbalmente e ameaçando mulheres no bairro Praia do Gado.

Entre as vítimas de intimidação está a também candidata a prefeita Luciana Melo (PL), que postou nas redes sociais vídeos onde aparece cercada por integrantes do comitê de Frank, que sem apresentar qualquer documento, diziam que a candidata estaria infringindo uma portaria da Justiça Eleitoral. O grupo perseguiu Luciana até a casa onde mora a candidata e mesmo percebendo que estavam sendo filmados os homens não recuaram.

As investidas dos supostos assessores de Frank, que despencou na preferência do eleitorado na última pesquisa, tem se tornado rotineiras, o que evidencia o desespero do candidato chamado pelo bocacrenses de forasteiro, porque se mudou para a cidade amazonense apenas uma semana antes do início da campanha eleitoral.

A candidata intimidada disse que vai registrar queixa e entrar com uma representação contra a candidatura do adversário emedebista. Na manhã desta quarta (25), Luciana Melo publicou uma nota de repúdio.

Veja abaixo:

Nota de Repúdio

à Intimidação Política Contra Luciana Melo É com profunda indignação que viemos a público denunciar uma ação covarde ocorrida contra a candidata à prefeita de Boca do Acre, Luciana Melo, na noite de ontem. Após sair de uma reunião política no bairro Praia do Gado, Luciana foi seguida por um grupo de motoqueiros, em uma tentativa clara de intimidação e perseguição. A ação foi registrada em vídeo e será utilizada para a devida representação judicial contra os envolvidos. Luciana foi perseguida até a porta de sua própria residência, onde classifica essa conduta como inaceitável e anti-democrática, ressaltando a covardia da coordenação da campanha do 15 por estar, supostamente, por trás dessa ação. Luciana Melo, sempre pautada pelo respeito e pela legalidade, levará o caso à Justiça Eleitoral, confiando que as devidas providências serão tomadas pela juíza eleitoral de Boca do Acre para garantir que esse tipo de atitude não se repita. A candidata reforça que não se deixará abalar por práticas de intimidação, mantendo-se firme em seu compromisso com o povo e com uma campanha limpa, focada em seu objetivo maior, administrar o município para todos! Repudiamos veementemente qualquer tentativa de influenciar as eleições por meio de ameaças ou perseguições, reafirmando que atos de covardia como esse não têm espaço em um processo democrático justo e livre. Dia 06 de outubro vote 22. #LucianaMeloPrefeita #ContraACovardia #PelaDemocracia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp