O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon/AC) e o Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem do Estado do Acre (Sincepav/AC) se posicionaram após parlamanetares acreanos procurarem a Polícia Federal para denunciar supostas irregularidades no programa Asfalta Rio Branco.
Na nota, os sindicatos afirmam que manifeste repudio pelas declarações que serão inconsequentes e que atacam injustamente o programa.
“É fundamental destacar que o “Asfalta Rio Branco” é um programa de imensa relevância social, cujo impacto positivo vai além da melhoria da infraestrutura urbana. Este programa gera empregos, fomenta a economia local e contribui significativamente para a qualidade de vida da população de Rio Branco. As empresas que participam das obras trabalham com seriedade e responsabilidade, cumprindo rigorosamente os padrões de qualidade exigidos”, afirmam os sindicatos.
As entidades afirmam ainda que expressam total solidariedade à gestão municipal, bem como aos engenheiros, técnicos e profissionais envolvidos na fiscalização e execução das obras.