A região central de Cruzeiro do Sul, capital do Vale do Juruá, vivenciou na manhã deste sábado, 21, o maior ato político da história do município: a caminhada da união de Cruzeiro do Sul com Zequinha, que reuniu uma militância de mais de 20 mil pessoas, e contou com a participação do governador do Acre, Gladson Cameli, da vice Maíza Assis, além de deputados estaduais e federais, e senadores.
O evento se iniciou na Ponte da União, empreendimento que liga os dois distritos do município, e tomou as ruas, avenidas e vielas do centro do município, região onde fica concentrado o comércio local. A militância vibrava com jingles da campanha de Zequinha Lima, que, de forma uníssona, afirmavam: “Cruzeiro do Sul é 11”.
“Meu povo, primeiramente agradeço a Deus pela presença de cada um, e pela vida de todos nós. Quero, além disso, parabenizar o povo da minha terra por esse ato de união. Um momento lindo, em que, aqui na região dos mercados da cidade, volto-me aos indecisos e peço: vote em Zequinha Lima 11, um gestor que trabalhou muito por essa cidade, e que tem o apoio necessário para seguir trabalhando para o crescimento da nossa cidade. Ainda faltam duas semanas para o fim da eleição, mas vamos seguir fazendo uma campanha limpa, honesta, respeitando e levando nossas propostas às pessoas. Vote 11, vote Zequinha Lima”, enfatizava Gladson Cameli, de mãos dadas com Zequinha Lima.
Zequinha Lima, candidato à reeleição, agradeceu o abraço que povo deu à sua candidatura e à coalização partidária formada em prol do seu projeto. Dirigindo-se aos presentes e ao governador, Lima proferiu: “Minha caminhada tem sido feita sem ataques aos adversários, estamos focados em mostrar os avanços que a nossa gestão trouxe ao município e nossas propostas para Cruzeiro seguir avançando. Obrigado a todos pela linda festa. Conto com cada um no dia 6 de outubro”.
Os demais apoiadores políticos reforçavam que a chapa Zequinha Lima e Delcimar Leite representa o progresso para Cruzeiro do Sul. “Com o desejo do povo, vamos reconduzir o Zequinha ao cargo de prefeito de Cruzeiro do Sul”, proferiam.