O candidato a vereador pelo município de Rio Branco, Aiache, comemorou a decisão do Ministério Público Federal (MPF), pelo arquivamento do procedimento que pretendia o ajuizamento de ação de inconstitucionalidade contra a lei que criou o quadro dos servidores da Secretaria de Saúde (Sesacre) provenientes do antigo Pró-Saúde e atualmente do Instituto de Gestão da Saúde do Acre (Igesac).
Na defesa dos trabalhadores, Aiache ingressou nessa luta ainda no ano de 2015, onde batalhou de forma assídua pela conquista da incorporação dos servidores do Igesac à Sesacre.
“Enquanto sindicalista batalhamos para que esses pais e mães de família pudessem continuar garantindo a pão de cada dia em sua mesa, e claro que nossa sociedade pudesse continuar sendo assistida pelo importante serviço realizado por eles, o sentimento é de gratidão e vitória do trabalhador”, destaca Aiache.
Ao todo 817 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório, continuarão a prestar serviços essenciais à população.
“Foram mais de sete anos de luta, foi difícil, mas conseguimos e essa vitória é nossa, parabéns ao MPE e MPF por reconhecerem que o nosso povo do Igesac fez concurso e hoje mais de 800 pais e mães de famílias podem dormir sem a sombra do medo da demissão. Agora é definitivo, somos sim funcionários do nosso Estado do Acre”, encerrou.