Adolescente de 13 anos morre após ser brutalmente agredido ao cobrar pensão do pai em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

Pedro Henrique Costa Dias, de 13 anos, morreu na tarde desta terça-feira, 24, após ser agredido com golpes de capacete na cabeça, no último sábado, 21, na Rua Osasco, localizada no bairro João Eduardo II, em Rio Branco.

Segundo informações de seu irmão, Ivan Victor, de 18 anos, os dois foram até a casa do pai de Pedro para cobrar o pagamento da pensão alimentícia, que não estava sendo paga e deixava a família em dificuldades. Durante uma discussão entre o adolescente e o pai, Ivan e Pedro foram atacados por parentes da atual esposa do pai, que saíram da casa para agredi-los.

No meio da confusão, dois homens chegaram de moto, armados com um facão e um capacete. Um dos agressores, identificado como Fabrício, filho de um policial militar, atingiu Pedro violentamente na cabeça com o capacete, fazendo com que o adolescente desmaiasse e começasse a convulsionar.

Mesmo sem a presença da Polícia Militar ou da equipe de Pronto Emprego (EPE), populares acionaram o Samu, que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Pedro foi entubado e levado ao pronto-socorro em estado gravíssimo, com um grave trauma na cabeça. Naquela mesma noite, ele foi transferido para o Hospital da Criança, com suspeita de morte encefálica.

Na tarde de terça-feira, a morte encefálica de Pedro foi confirmada pelos médicos, e a família foi informada. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e, em seguida, foi liberado para o funeral.

Fontes indicam que a facção criminosa que controla a região teria decretado a morte de alguns dos envolvidos na agressão. Com a repercussão do caso na imprensa local, a Polícia Civil decidiu iniciar uma investigação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp