- Gladson e Bocalom debatem projetos de novas obras em Rio Branco
- Reabertura da Arena da Floresta terá Flamengo e linha especial de ônibus
- Homem é assassinado por causa de dívida de R$ 14 mil com facção
- Extremos climáticos e baixa concentração de oxigênio são apontados como causas da morte de peixes no Rio Acre
- Calor intenso e chuvas fortes marcam o tempo no Acre nesta quinta-feira
- Governo e Prefeitura de Rio Branco definem estratégias de controle de trânsito para reinauguração da Arena da Floresta
- PF deve indiciar Bolsonaro, militares e ex-ministros por plano de golpe
- Polícia prende em flagrante indivíduo reincidente em crimes de furto
- Polícia prende morador de rua após furto em lanchonete de Cruzeiro do Sul
- Com tema Harry Potter e presença de dubladores renomados, Sesc Geek Comic Nerd ocorre em Rio Branco
Dia: 27 de setembro de 2024
Em um comício realizado na tarde desta sexta-feira em Rio Branco, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um discurso contundente em apoio à chapa para a prefeitura da capital acreana. Diante de um público de apoiadores, Michelle criticou duramente a postura dos senadores em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF), cobrando uma postura mais firme em um momento que considera crucial para o país. Durante o evento, Michelle afirmou: “Nós estamos vendo a negligência, a inércia de tantos senadores que ainda não estão se posicionando num momento tão crucial para a nossa nação em relação ao Superior Tribunal Federal. Nós precisamos…
Milhares de pessoas lotaram a esplanada do Palácio Rio Branco no final da tarde desta sexta-feira (27) para participarem do Mega Comício 22, da coligação Produzir para Empregar, com Bocalom prefeito e Alysson Bestene vice, que contou com as presenças ilustres da presidente nacional do elo de mulheres do Partido Liberal (PL Mulher), Michelle Bolsonaro, e a vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão (Progressistas), da vice-governadora do Acre, Mailza Assis, (Progressistas), senador Márcio Bittar (União Brasil) e deputados federais Ulysses (União Brasil) e Eduardo Velloso (União Brasil). Michelle Bolsonaro foi enfática em sua fala: “Vamos deixar o prefeito Bocalom continuar…
A ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, afirmou durante comício em Rio Branco de apoio à candidatura de Tião Bocalom que os acreanos precisam ajudar a eleger Jair Bolsonaro presidente em 2026. Michelle disse que as eleições de 2026 passam pelas eleições deste ano e pediu que ps rio-branquenses elejam Bocalom e vereadores de direita. “Esse é um momento importante, precisamos eleger um maior número de vereadores e prefeitos para que possamos eleger Jair Bolsonaro em 2026”, disse.
Elisson André de Lima, de 39 anos, morador em situação de rua e dependente químico, faleceu na madrugada desta sexta-feira (27) em frente à distribuidora Eldorado, localizada na rua Lourenço Lopes, bairro Eldorado, em Rio Branco. De acordo com a Polícia Militar, Elisson sofreu um mal súbito após usar entorpecentes e se agarrou à grade de ferro do estabelecimento antes de falecer. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, a equipe médica constatou o óbito. A morte foi considerada suspeita, e a Polícia Militar isolou a área para a perícia criminal. A…
Durante um comício da chapa formada por Tião Bocalom e Alysson Bestene para a prefeitura de Rio Branco, na noite desta sexta-feira (27), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, fez declarações contundentes sobre o cenário político nacional e teceu elogios ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um dos momentos mais polêmicos de seu discurso, Celina criticou duramente o Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que Bolsonaro “conseguiu tirar as pessoas da ignorância de pensar que aquele partido das trevas levava prosperidade e cuidava de gente que precisa”. A vice-governadora chegou a questionar o público: “Eu queria saber se alguém recebeu…
O Ministério Público do Acre abriu um Inquérito Civil para investigar possíveis danos ambientais durante o 17º Festival de Praia de Assis Brasil, realizado em julho de 2023. A investigação surgiu após denúncias de que um igarapé foi aterrado para dar acesso ao evento, o que pode causar problemas como erosão e transbordamentos. Até agora, não foram encontradas licenças que autorizassem essas intervenções. O Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC) confirmou que a prefeitura solicitou uma dispensa de licenciamento, mas não pagou a taxa necessária para formalizá-la. O Ministério Público deu um prazo de 15 dias para a prefeitura…
O Ministério Público do Estado do Acre, através da Promotora de Justiça de Feijó, Bianca Bernardes de Moraes, abriu uma investigação para apurar as queimadas no município de Feijó e a falta de ações para combatê-las. A decisão foi tomada no dia 25 de setembro de 2024, após o município registrar o maior número de focos de incêndio no estado. Em agosto, o Acre teve mais de 1,7 mil focos de queimadas, e Feijó, sozinho, respondeu por 25% desse total, com 444 focos. A situação levou o governo estadual a decretar emergência em saúde pública. O Ministério Público quer saber…
O candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), Tião Bocalom, acompanhado de militantes, do senador Márcio Bittar e da vice-governadora Mailza, recepcionou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na manhã desta quinta-feira, 27. Ela veio acompanhada de Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal. A Presidente do Partido Liberal (PL) Mulher, fará um comício em frente ao Palácio Rio Branco, com início às 16h, em apoio a campanha de Bocalom e Alysson Bestene. Em suas redes sociais, Bocalom expressou entusiasmo em receber Michelle Bolsonaro. “Nossa eterna primeira-dama já chegou em Rio Branco para o nosso grande comício. Seja bem-vinda, nossa eterna primeira-dama.”
O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu alterações imediatas no edital do concurso da Educação, publicado recentemente pela Secretaria de Estado de Educação. Ele ressaltou, nesta quarta-feira (25), que alguns pontos, como a exigência do envio de videoaula, no ato da inscrição, é inconstitucional por ferir o direito à ampla concorrência. “O concurso público convocado no edital recente para professores e professoras e trabalhadores em Educação era esperando há muito tempo, portanto é uma boa nova. Só que o edital traz grandes vícios e cláusulas que impedem a ampla concorrência, direcionamentos que precisam ser alterados imediatamente. A história da videoaula…
Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (25) a lei de autoria do deputado Pedro Longo que prevê validade permanente aos laudos médicos que atestam deficiências físicas, mentais e/ou intelectuais, auditivas, visuais e de mobilidade reduzida de caráter irreversível. Longo comemorou a homologação e disse que o objetivo é aprimorar a legislação que facilitou significativamente a vida das pessoas com deficiências irreversíveis no Acre. “Em 2021, um avanço significativo foi alcançado ao eliminarmos a necessidade de prazo de validade para laudos médicos que comprovam tais deficiências, removendo a obrigatoriedade de revisões frequentes e assegurando acesso…