Sesacre renova contrato de quase R$ 8 milhões com a Medtrauma, acusada de superfaturamento

Mesmo após acusações de superfaturamento, a Medtrauma, empresa fornecedora de próteses e órteses ortopédicas, teve seu contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) renovado por mais três meses. A extensão do contrato foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 12, garantindo à empresa um repasse superior a R$ 7,5 milhões.

O contrato, prorrogado através de um segundo aditivo, foi assinado pelo secretário de Saúde, Pedro Pascoal, e pelo representante da Medtrauma, Gabriel Torres. A renovação mantém todas as cláusulas contratuais inalteradas e envolve a prestação de assistência complementar em traumatologia e ortopedia, tanto para adultos quanto para crianças.

A decisão de renovar o contrato contraria a postura adotada pelo governo do Acre em fevereiro deste ano, quando, após uma reportagem veiculada pelo programa Fantástico, da TV Globo, a administração estadual havia anunciado o encerramento do contrato com a Medtrauma. A reportagem havia revelado um esquema de superfaturamento envolvendo a empresa, o que levou o governo a prometer a realização de uma nova licitação para evitar danos ao erário.

Até o momento, a Sesacre não se pronunciou sobre o andamento do processo licitatório prometido.