São Paulo passa fácil pelo Nacional e enfrentará Botafogo nas quartas da Libertadores

O São Paulo venceu o Nacional-URU por 2 a 0 nesta quinta-feira (22), no MorumBIS, e está nas quartas de final da Libertadores. O duelo de volta entre tricampeões da América foi dominado pelo time brasileiro. Com um gol em cada tempo, o Tricolor Paulista garantiu sua classificação. Damián Bobadilla e Jonathan Calleri marcaram.

Campeão pela última vez em 2005, o São Paulo volta às quartas de final da Libertadores pela primeira vez desde 2021. O Tricolor sonha com o tetracampeonato, para se isolar como o clube brasileiro com maior número de títulos.

O adversário por uma vaga na semifinal será o Botafogo, que eliminou o Palmeiras na quarta-feira (21). Os duelos da próxima fase serão entre 17 e 26 de setembro. Antes, no domingo (25), o São Paulo recebe o Vitória pelo Brasileirão.

O Nacional cai antes das quartas de final novamente, fase que não disputa desde 2020. A desclassificação é ainda pior para o clube este ano, pois o principal rival, Peñarol, avançou ao eliminar o The Strongest. Vice-campeão do Apertura em 2024, o time de Montevidéu só terá o Clausura do Campeonato Uruguaio para disputar até o fim do ano.

Informações Flashscore