Programa Rhuan Maycon é instituído em escolas de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco instituiu o “Programa Rhuan Maycon” nas escolas municipais, aprovado pela Lei Municipal nº 2.524 e divulgado nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial do Estado (DOE). O programa tem como objetivo a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes.

O nome do programa é uma homenagem ao menino Rhuan Maycon da Silva Castro, de nove anos, que foi brutalmente assassinado pela própria mãe, Rosana Auri da Silva, e pela companheira, Kacyla Pryscyla Santiago, em 31 de maio de 2019, na região administrativa de Samambaia, no Distrito Federal.

Diante de casos como este, o programa será implementado na rede escolar do município, visando desenvolver e promover ações preventivas de combate à violência doméstica e familiar. Os alunos da rede pública municipal participarão de diversas atividades educativas, como palestras, contação de histórias, produções artísticas e distribuição de cartilhas.

Essas atividades serão focadas em fornecer uma abordagem clara e informativa sobre a violência doméstica e familiar, buscando conscientizar e proteger as crianças e adolescentes.