Professora sofre acidente de moto na BR-364 durante apagão em Rio Branco

Na noite da última quinta-feira (22), a professora Maria Terezinha de Matos Dória de Araújo, de 47 anos, sofreu um acidente ao pilotar sua motocicleta, uma Biz vermelha, na BR-364, em Rio Branco. O incidente ocorreu nas proximidades da entrada da Cidade do Povo, em frente a um posto de combustível.

De acordo com relatos de testemunhas, Maria Terezinha estava retornando do posto de combustível, que se encontrava fechado devido ao apagão que atingiu os estados do Acre e Rondônia. Durante a manobra, a professora não conseguiu evitar um buraco na via, resultando em uma queda violenta. Com o impacto, Maria Terezinha sofreu fortes dores nas costelas e na clavícula, levantando a suspeita de fraturas.

A situação, agravada pela falta de iluminação causada pelo apagão, foi rapidamente atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava nas proximidades e prestou os primeiros socorros. Em seguida, uma segunda ambulância foi acionada para transportar a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco. A professora está em condição estável e permanece em observação.

A motocicleta envolvida no acidente foi entregue aos cuidados de amigos da vítima, que aguardam a recuperação de Maria Terezinha para devolvê-la.