Policial penal acusado de matar jovem na Expoacre vai a júri popular

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto foi pronunciado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e será submetido a júri popular pela morte de Wesley Santos da Silva, ocorrida durante a Expoacre em agosto de 2023, conforme disposto no artigo 413 do Código de Processo Penal: “O juiz, fundamentadamente, pronunciará o acusado, se convencido da materialidade do fato e da existência de indícios suficientes de autoria ou de participação”.

Além disso, Raimundo Nonato também responderá por tentativa de feminicídio e importunação sexual contra Rita de Cássia, namorada de Wesley. Na decisão de pronúncia, o juiz Robson Ribeiro manteve a prisão preventiva do acusado, conforme o artigo 312 do Código de Processo Penal, que autoriza a prisão preventiva para garantir a ordem pública, a instrução criminal ou a aplicação da lei penal.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público em outubro de 2023, com a denúncia sendo aceita pela Justiça no mesmo mês. A primeira audiência de instrução e julgamento ocorreu em 3 de abril deste ano, com a oitiva de parte das testemunhas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp