Mototaxista sofre fraturas graves após atropelamento por viatura da Ageac

Na tarde de quinta-feira, 22, Ueliton Albertazio Quirino Gomes, de 46 anos, um mototaxista, sofreu um grave acidente na BR-364, próximo à Escola 15 de Julho 2, entre Feijó e Tarauacá. O incidente envolveu uma viatura da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) e resultou em ferimentos significativos para Ueliton, que sofreu uma fratura exposta na perna.

Após o acidente, Ueliton foi socorrido e levado inicialmente ao Hospital de Tarauacá. Devido à gravidade das lesões, ele foi transferido para o Hospital de Cruzeiro do Sul e pode ser transferido ainda para Rio Branco. Familiares relataram que o veículo da Ageac estava em alta velocidade e que, após o atropelamento, o motorista não prestou socorro. A ambulância chegou ao local somente depois que o veículo oficial já havia se afastado.

A situação está sendo investigada pelas autoridades locais. Em uma declaração oficial, a Ageac alegou que o acidente ocorreu porque o mototaxista teria cruzado a pista de forma irregular. A agência afirmou ter prestado assistência no local até o transporte de Ueliton ao Hospital do Juruá.

A Ageac também informou que um Boletim de Ocorrência foi registrado e que todos os membros da equipe da viatura prestaram depoimentos às autoridades, exceto o mototaxista, que permanece hospitalizado.

O Governo do Estado do Acre manifestou seu pesar pela situação e comprometeu-se a oferecer suporte completo a Ueliton e sua família enquanto ele se recupera dos ferimentos.