Na noite de terça-feira, 27 de agosto, o motorista de aplicativo Yusley Reis Pereira, de 24 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, na Rua Belém, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco.
Durante um patrulhamento na área, a equipe do BOPE abordou um veículo Toyota Corolla, cor branca, placa OXP-6F13, que estava estacionado irregularmente. Ao realizar uma busca no interior do carro, os policiais encontraram quatro pacotes com substância semelhante à cocaína. Na entrevista, Yusley revelou que estava a caminho de uma entrega a pedido de um indivíduo de nacionalidade peruana, conhecido como “Primo”. Ele também informou que havia mais drogas armazenadas em uma residência próxima, utilizada para dormir e guardar o entorpecente.
Os policiais se deslocaram até o endereço fornecido, na Rua Goiabeira, e encontraram mais pacotes de drogas, totalizando aproximadamente 20,64 quilos de entorpecente.
Yusley foi preso em flagrante e conduzido, junto com a carga de drogas, à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para a continuidade das investigações e procedimentos legais.