Moradores do bairro João Paulo fecham Avenida Sobral devido falta de manutenção

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Foto: Na Hora da Notícia

Na manhã desta sexta-feira (9), moradores do bairro João Paulo II, em Rio Branco, bloquearam a Avenida Sobral nas proximidades da Escola João Paulo II. A manifestação foi motivada pela falta de manutenção das vias, conforme prometido pela Prefeitura de Rio Branco há quatro meses.

De acordo com Weverton Rodrigues, presidente do bairro João Paulo II, a Prefeitura havia se comprometido a reformar as ruas após um fechamento anterior da avenida pelos residentes. No entanto, o prazo para as obras expirou sem que qualquer intervenção tivesse sido realizada. Rodrigues apresentou um documento do Ministério Público do Acre confirmando que não há ruas judicializadas no bairro, desmentindo alegações da Prefeitura.

Após o início do bloqueio, uma máquina e uma caçamba da Prefeitura chegaram ao bairro. Graça da Baixada, articuladora do prefeito, pediu a reabertura da avenida e garantiu que a reforma das ruas estava em andamento. Ela explicou que o bairro João Paulo II está sendo contemplado com a revitalização das vias, começando pela rua São Bento, e que as obras são uma parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado do Acre.

A comunidade advertiu que, caso as obras não sejam concluídas conforme prometido, o fechamento da Avenida Sobral poderá ser prolongado indefinidamente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp