Monitorado por tornozeleira eletrônica é baleado por membro de facção no bairro Triângulo, 2⁰ Distrito de Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um homem identificado como Alison Santos da Silva, de 31 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo na Rua Padre José, no Bairro Triângulo, na tarde desta quarta-feira, 21. O incidente ocorreu enquanto a vítima fazia uso de entorpecentes em uma área arborizada da região.

De acordo com informações fornecidas por moradores locais, Alison, que integra o sistema de monitoramento da área, teria sido alvo de um membro de uma facção criminosa que atua no bairro. O ataque, aparentemente motivado por uma dívida de drogas, foi uma medida de disciplina. Inicialmente, o disparo teria sido direcionado para a mão da vítima, mas Alison tentou desviar e acabou sendo atingido no braço esquerdo, resultando em um sangramento ativo.

Após ser baleado, Silva conseguiu correr em busca de ajuda. Moradores, ao verem a gravidade da situação, imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância de suporte básico, número 05, chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros à vítima.

Policiais militares do Segundo Batalhão também foram ao local, mas não obtiveram informações suficientes devido à conhecida lei do silêncio que impera na área. Após estabilizar o ferimento, Alison foi encaminhado ao Pronto-Socorro sob escolta policial para garantir a segurança do paciente e da equipe médica.

No hospital, Alison foi atendido no setor de traumatologia, apresentando um ferimento por arma de fogo com entrada e saída. O paciente perdeu uma quantidade significativa de sangue e será submetido a novas avaliações médicas para determinar a extensão dos danos.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o caso para identificar e prender o responsável pelo ataque.

Notícias da Hora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp