Na tarde desta quarta-feira (14), um incidente sério ocorreu em uma oficina no bairro Alto Alegre, em Rio Branco, envolvendo o mecânico Jamilson de Souza Moreira, de 35 anos. Jamilson estava no meio de uma manutenção em um veículo, substituindo uma bomba de combustível, quando um “amigo” provocou uma situação de risco.
Segundo relatos de testemunhas, o “amigo” de Jamilson começou a brincar com um isqueiro, acendendo e apagando-o repetidamente. Ao tentar acender o isqueiro pela terceira vez, o combustível na bomba inflamou e provocou uma explosão repentina. O fogo se alastrou rapidamente, atingindo as roupas e o corpo de Jamilson, que sofreu queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo, incluindo a barriga, as pernas e áreas íntimas.
Imediatamente após o acidente, pessoas ao redor tentaram extinguir as chamas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de socorro chegou ao local e prestou os primeiros atendimentos antes de transportar Jamilson para o pronto-socorro de Rio Branco. No hospital, ele está sendo tratado e seu estado é considerado estável.
Não há informações disponíveis sobre a situação do indivíduo que causou o acidente, e a polícia investiga o caso.