“Me solidarizo com as mulheres e sigo acompanhando esse caso”, diz Mailza após noivo ser indiciado por violência doméstica

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A governadora Mailza Assis, do Progressistas, divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira (22) abordando o recente indiciamento de seu noivo, Madson Castro Cameli, por agressão doméstica e psicológica contra sua ex-esposa, Melissa da Silva Sampaio. O caso tem gerado grande repercussão na mídia acreana.

Na nota, Mailza Assis expressa sua solidariedade com todas as mulheres vítimas de violência e destaca a influência de sua avó e mãe em seus princípios e valores pessoais. “Minha trajetória como mulher tem princípios e valores incutidos por mulheres fortes como a minha avó e minha mãe. Tenho me esforçado ao longo da vida, inclusive pública, para honrar esses ensinamentos.”

O caso envolve Madson Cameli, indiciado por agressão contra Melissa Sampaio, com quem foi casado por sete anos e tem um filho. A vice governadora reforça seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e o combate à violência, destacando a importância do respeito pela liberdade de expressão e pelas prerrogativas legais durante a investigação.

“Como mulher, mãe, amiga, gestora pública, me solidarizo com todas as mulheres que são desrespeitadas e tenho demonstrado isso nas minhas ações, através da trajetória política, desde meu mandato de senadora, marcada pelo apoio, defesa e combate à violência contra mulheres. Sigo trabalhando, respeitando a liberdade de expressão, os direitos e defesa da pessoa humana e as prerrogativas legais das autoridades competentes no tocante a investigação deste caso noticiado pela mídia acreana nesta quarta-feira, 21 de agosto de 2024.”

A nota foi divulgada um dia após o indiciamento de Cameli, o que levanta questões sobre o impacto pessoal e político para a governadora Mailza Assis enquanto as investigações continuam.

Leia a nota na íntegra;

Amigos,

Minha trajetória como mulher tem princípios e valores incutidos por mulheres fortes como a minha avó e minha mãe. Tenho me esforçado ao longo da vida, inclusive pública, para honrar esses ensinamentos. Como mulher, mãe, amiga, gestora pública, me solidarizo com todas as mulheres que são desrespeitadas e tenho demonstrado isso nas minhas ações, através da trajetória política, desde meu mandato de Senadora, marcada pelo apoio, defesa e combate à violência contra mulheres.

Sigo trabalhando, respeitando a liberdade de expressão, os direitos e defesa da pessoa humana e as prerrogativas legais das autoridades competentes no tocante a investigação deste caso noticiado pela mídia acreana nesta quarta-feira, 21 de agosto de 2024.

Mailza Assis

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp