Mais três casos de Doença de Chagas são confirmados em Cruzeiro do Sul

Mais três pessoas foram diagnosticadas com Doença de Chagas em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na última semana. Com esses, um total de 12 casos foram confirmados. Todos os doente são do bairro Miritizal de Cima.

No dia 30 de julho, nove pessoas foram internadas no Hospital do Juruá após serem diagnosticadas com a Doença de Chagas e mais cinco casos estavam sob investigação Na última segunda-feira (5) e terça (6), mais três pacientes deram entrada na unidade de saúde após testarem positivo para a doença.

O secretário municipal de Saúde, Áureo Neto disse que um dos doentes é um idoso de 83 anos e o outro um bebê de um ano de idade, além de um terceiro caso de um adulto. De acordo com ele, os três novos pacientes não apresentam complicações no quadro de saúde.

“Eles estão no Hospital do Juruá tomando a medicação, mas todos bem e a gente do município, vigilância epidemiológica, sanitária, atenção básica em parceria também com a Saúde do Estado, estamos vigilante a todos esses casos”, assegurou o secretário.

Segundo Neto, os nove pacientes do foco inicial já foram liberados do hospital e continuam com o tratamento em casa. “Sexta-feira o último paciente que estava internado foi liberado. Agora vão estar tomando a medicação em casa. Vão tomar essa medicação por dois meses e nós aqui do município vamos acompanhar esses pacientes”, afirmou.

De acordo com apurado pela Saúde do município, todos os casos são da mesma localidade, inclusive da mesma travessa. A travessa Calango, no bairro Miritizal de Cima. No local, cinco moradores que também sentiram os sintomas ainda aguardam resultados de exames.

A Secretaria Municipal de Saúde continua investigando para saber como os pacientes contraíram a doença. A suspeita é de que a contaminação possa ter ocorrido após as vítimas consumires frutos típicos da região Amazônica: açaí e patuá.

Informações G1