Homem foragido por crime grave é capturado em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na última quarta-feira (31), uma ação conjunta das polícias do Mato Grosso e do Acre culminou na prisão de Wilney Fernandes Vieira, de 42 anos, em Rio Branco. Condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, Vieira estava foragido há uma década e se encontrava em liberdade condicional quando foi localizado.

Vieira, que atualmente cursa Direito, havia se estabelecido em um escritório de advocacia na capital acreana sob o nome falso de Hilton Antônio da Silva. A prisão ocorreu após uma série de investigações conduzidas pela Polinter, que descobriram sua verdadeira identidade e situação judicial.

O crime pelo qual Vieira foi condenado aconteceu em 2016, quando estuprou sua enteada de 12 anos. Após o julgamento pela 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, ele conseguiu novos documentos no Pará e passou a responder ao processo em liberdade. No entanto, suas atividades em Rio Branco levantaram suspeitas que levaram a sua captura.

Além da condenação original, Vieira agora enfrenta acusações adicionais de falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos. A polícia está em processo de solicitar sua transferência de volta para o Mato Grosso, onde ele deverá cumprir sua pena.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp