Ferido, detento é capturado horas após fugir do Complexo Prisional de Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um dos seis presos que fugiram do Complexo Prisional de Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (8), foi capturado no final da tarde em uma área de mata próxima da unidade prisional. Valdemir Martins da Silva foi encontrado com um ferimento em uma das mãos e precisou de atendimento médico.

Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco e, posteriormente, de volta ao presídio. Pela manhã, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) divulgou o nome errado de dois presos que estariam entre os fugitivos: Valdimiro das Chagas de Conceição Oliveira e Maxleone de Aguiar Silva.

Os detentos que fugiram, na verdade, foram: Valdemir Martins da Silva e Mardone de Aguiar Silva. A informação foi corrigida durante a captura de Valdemir.

Em nota, o Iapen-AC destacou que a ‘Polícia Penal e as demais forças de segurança seguem em busca dos demais fugitivos’.

Fuga

Segundo o Iapen-AC, todos os presos são da cela 20 do pavilhão A e cumprem pena em regime fechado na Unidade de Recolhimento Provisório (URP).

Ainda de acordo com o instituto, os detentos fugiram após quebrarem uma parede que dá acesso à área do banho de sol e, depois, pularam o muro. Os policiais penais perceberam a fuga nesta manhã durante ronda de rotina. (G1)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp