Energisa desmente boatos sobre novo apagão de energia no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Acre, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (23) para desmentir rumores que circulam nas redes sociais sobre um suposto desligamento geral programado no estado. A empresa classificou a informação como falsa e reiterou que não há previsão de interrupção de energia dessa magnitude.

Segundo a nota divulgada pela Energisa, qualquer manutenção programada na rede elétrica é comunicada com antecedência mínima de 72 horas aos clientes. Essas notificações incluem detalhes específicos sobre as áreas que serão afetadas. A concessionária ainda reforça que todos os desligamentos programados têm como objetivo a melhoria na qualidade do serviço prestado e que os clientes podem acompanhar essas informações por meio de canais oficiais.

A empresa também alertou para a proliferação de notícias falsas (fake news) nas redes sociais e orientou os consumidores a desconsiderarem informações que não sejam divulgadas diretamente pelos canais oficiais da Energisa. “Os clientes podem receber os avisos por meio de WhatsApp, carta, rádio e carro de som, além de poderem conferir no site da empresa e em seus canais digitais”, destacou o comunicado.

A empresa reforçou que segue monitorando a situação e se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas por meio de seus canais de atendimento ao cliente.

Leia a nota na íntegra;

NOTA DA ENERGISA

“A Energisa esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais sobre um desligamento geral programado da energia elétrica do Acre.

IMPORTANTE: Antes de realizar desligamento programado da rede elétrica, para melhoria da qualidade, a Energisa informa os clientes com 72 horas de antecedência. E todas as manutenções são informadas com os locais específicos de onde ocorrerão.

Os clientes podem receber os avisos por meio do WhatsApp, carta, rádio e carro de som, além de poder conferir no site (www.energisa.com.br) e canais digitais da empresa.”

Energisa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp