Detento morre no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco

Na noite deste domingo, 18 de agosto, Rodrigo Pinheiro de Araújo, de 34 anos, faleceu no pavilhão P do presídio onde estão os reeducandos em regime provisório. Segundo informações de colegas de cela, Rodrigo começou a demonstrar sinais de mal-estar por volta das 21h40. Diante da gravidade da situação, os companheiros de cela acionaram imediatamente os policiais penais de plantão, que rapidamente chamaram o SAMU.

Infelizmente, ao chegar ao local, a equipe médica constatou que Rodrigo já estava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos periciais. Após a análise, foi identificado que a causa da morte foi uma possível overdose devido ao uso de entorpecentes. Não foram encontrados sinais de violência no corpo da vítima, e todos os indícios apontam para o uso excessivo de drogas.

Rodrigo Pinheiro de Araújo havia sido preso anteriormente por porte ilegal de armas. O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML para a realização dos procedimentos cadavéricos.